quarta-feira, 10 de julho de 2024

3.249 - TER MINHA IDENTIDADE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 10 07 2024.

 

 

Andei por muitos lugares

Pra descobrir quem sou eu

Saber minha identidade

Fui a lugares não meu

Para saber quem eu sou

Até agora não deu.

 

Sequer sei o nome meu

Donde vim pra onde vou

Não sei as minhas origens

Nenhum testemunho dou

Tenho buscado em vão

Para saber quem eu sou.

 

Muito tempo já passou

Estou na terceira idade

Não sei minha antecedência

Vivo a obscuridade

Vivo de mentiras, más

Quero saber a verdade.

 

Fora da sociedade

Sem documentos reais

Eu preciso saber quem

São meus verdadeiros pais

Minha genealogia

Quem são os meus ancestrais.

 

Até mesmo os animais

A sua história conhece

Eu não conheço a minha

Minha história me esquece

Por não saber quem eu sou

O meu eu é quem padece.

 

Com o tempo se envelhece

E se aproxima da morte

É muito triste pra gente

Conviver neste desnorte

Se viver e não viver

Não há ninguém que suporte.

 

Vivo a depender da sorte

Pra puder me descobrir

Nem o povo me conhece

Isto eu posso sentir

Dizer que sei quem sou eu

É pra mim mesmo mentir.

 

 

Más jamais vou desistir

Tenho que me conhecer

Me darei ao sacrifício

Jamais vou desvanecer

Pois conhecer a mim mesmo

Eu tenho como dever.

 

Diz-se que querer é puder

Quero e vou conseguir

Pode demorar ou não

Jamais irei desistir

Pra obter o que quero

Eu tenho que persistir.

 

Que mais quero é existir

Viver na legalidade

Sou dependente dos outros

Quero minha liberdade

Eu quero me conhecer

E ter minha identidade.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário