domingo, 26 de dezembro de 2021

2.832 - ESTOU PERTO DE ALCANÇAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra:  26 12 2021 e núsica:

 

 

O meu pai foi repentista

Violeiro cantador

Eu tenho veia poética

Sou poeta escritor

Herança de pai pra filho

Dada por Deus criador.

 

Eu agradeço ao Senhor

Por dar-me este dom divino

Conheço bem o que faço

Não sou poeta mofino

Cearense cabeça chata

Versejar é meu destino.

 

Já não sou mais tão menino

Sei muito bem o que faço

Minha inspiração é fértil

Com eu não há embaraço

Construtor da poesia

Pego a massa faço o traço.

 

Cada dia dou um paço

Em direção ao sucesso

Pra que eu logo chegue lá

Ao Deus criador eu peço

Bom senso e sabedoria

O caminho do acesso.

 

Sinceramente confesso

Sozinho não vou chegar

Preciso da mão de Deus

Para o auge alcançar

E aprovação dos amigos

Que queiram me ajudar.

 

Jamais vou desanimar

Vou enfrentar os desafios

Vou me tornar conhecido

Provando que tenho brios

Sei que tenho que enfrentar

Alguns temporais sombrios.

 

Tentarei buscar desvios

Para nunca fraquejar

A conquista se aproxima

Não deixarei escapar

De forma descentemente

Onde quero vou chegar.

 

 

Jamais vou me entregar

Ao descaso e ao egoísmo

Com amor e humildade

Garra e companheirismo

Breve vou subir no pódio

Com esperança e heroísmo.

 

Dentro do literalismo

Logo vou me projetar

Não fugirei minha origem

Buscarei a conservar

E naquilo que eu puder

A outros vou ajudar.

 

Crescer sozinho não dar

É preciso se unir

A união faz a força

E unidos persistir

Para alcançar o sucesso

Não se deve dividir.

 

Não se deve desistir

Ao lugar que quer chegar

Tem que ser forte e bravio

Aos desafios enfrentar

Certo que a grande vitória

Estou perto de alcançar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário