segunda-feira, 27 de setembro de 2021

2.806 - QUE PATATIVA É PRO ASSARÉ.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 27 09 2021 e música:

 

 

Sou poeta escritor cordelista

Nascido na terra do lavrador

Poemista, genealogista.

Ativista, contista, pesquisador

Poetizar minha maior paixão

É fértil a minha inspiração

Tenho fé em Jesus de Nazaré

Como se ver eu tenho a mente clara

Um dia serei para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

Não é fácil, mas não é impossível.

Tenho as virtudes que Patativa tem

Com precauções tudo se é possível

Nos meus trabalhos sempre defendo o bem.

Minha terra em primeiro lugar

Defendo-a por onde que eu passar

Em poesias o que minha terra é

Orgulha-me sua beleza rara

Um dia serei para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

Ele nasceu em Serra de Santana

E eu lá na fazenda Comboeiro

Foi o maior da terra brasiliana

E eu também sou poeta brasileiro

Foi defensor do povo nordestino

Vou também seguindo o mesmo destino

Da família Alencar ele é

Minha identificação é clara

Um dia serei para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

Não sou hipócrita faço poesias

O dom poético foi Deus quem deu

O que escrevo eu dou garantias

Exploro bem aquilo que é meu

Não escandalizo tenho respeito

Expressar que sinto tenho direito

Jamais navegarei contra a maré

Sou feliz por versar está na cara

Um dia serei para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

Com humildade um dia eu chego lá

Por todos eu serei reconhecido

Acreditem ou não quem viver verá

Este poeta por todos aplaudido

Ele foi rei da poesia matuta

Como tal sou poeta de conduta

Pra ele é claro tiro meu boné

Ele fez balseiro eu fiz coivara

Um dia eu serei  para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

Tem gente que diz ser ele analfabeto

Patativa foi sábio autodidata

Foi repentista poeta completo

Fez do repente ciência exata

Não faço repente somente escrevo

Pelo que sinto dizer me atrevo

Confiante em Jesus de Nazaré

Como poeta minha alma declara

Um dia serei para Acopiara

Que Patativa é pro Assaré.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário