domingo, 19 de setembro de 2021

2.805 - TRABALHO POR PRECISÃO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 19 09 2021 e música:

 

 

Que sinto não é normal

Pois nunca senti igual

Uma moleza total

Meu corpo está tomando

A coluna está doendo

Minha voz está tremendo

Pelo jeito que estou vendo

Termino não agüentando.

 

Ficar em casa não dar

Eu tenho que trabalhar

Para dinheiro ganhar

E garantir meu sustento

Sou cidadão brasileiro

Trabalho o dia inteiro

Pra ganhar algum dinheiro

E comprar meu alimento.

 

Sou idoso aposentado

Mas estou endividado

Com meu salário minguado

Não cobre minha dispeza

Mesmo estando adoentado

Não posso ficar parado

Trabalhar sou obrigado

Pois sou refém da pobreza.

 

Sem casa para morar

Com aluguel pra pagar

Água e luz para quitar

Falta alimento na mesa

Ouço a mulher reclamando

Quase tudo está faltando

O que você tá ganhando

Não está dando pra dispeza.

 

Pobreza me faz assédio

Sem dinheiro pro remédio

Para aumentar o meu tédio

Eu não vejo solução

Eu trabalho sem parar

Sem tempo pra descansar

Mas tenho que aguentar

O peso do ganha pão.

 

Sou poeta escritor

Um cara trabalhador

Trabalho com muito amor

Na venda de picolé

Mesmo estando doente

Vou enfrentar o sol quente

Pra atender meu cliente

De dar certo vou com fé.

 

Subo e desço ladeira

No asfalto e buraqueira

Cortando lama e poeira

Empurro o carro com a mão

A venda tá muito pouca

A minha voz está rouca

Enfrento uma crise louca

Trabalho por precisão.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário