domingo, 12 de setembro de 2021

2.793 - EU AMO A MINHA TERRA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 09 2021 e música:

 

 

Eu  amo a minha terra

O meu velho pé de serra

Minha garganta não emperra

Quando dela vou falar

Eu subo o mais alto monte

Contemplando o horizonte

Bebendo água da fonte

O ar puro a respirar.

 

A muito tempo a deixei

Novo horizonte busquei

Mas jamais esquecerei

A minha terra querida

Pra qualquer lugar que eu for

Serei o seu defensor

A terra que tenho amor

É a que me deu a vida.

 

É lá onde os passarinhos

Constroem seus belos ninhos

Cuidam bem dos filhotinhos

Livrando dos predadores

Onde a chuva cai no chão

Relâmpago faz clarão

E estremece o trovão

Alegrando os produtores.

 

Óh minha terra querida

A ti darei minha vida

Com a alma dolorida

Eu tive que lhe deixar

Pra muito longe parti

Novos caminhos segui

Mas nunca te esqueci

Pra sempre vou te amar.

 

De vez em quando vou lá

Mas vou ficando por cá

Estou planejando já

Voltar pro meu pé de serra

Para rever minha gente

Tomar banho ao sol quente

Disse e digo novamente

Eu amo a minha terra.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário