domingo, 24 de janeiro de 2021

2.693 - ESTA PESSOA SOU EU.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 24 01 2021 e música:

 

Sou Erivaldo Alencar

Nascido no Comboeiro

Sou da família Alencar

Um cidadão brasileiro

Sou poeta escritor

E filho de cantador

Crente em Deus verdadeiro.

 

Sou filho de Julio Aires

Pecuarista agricultor

Poeta comerciante

Repentista cantador

Foi bom pai, foi bom esposo

Meu primeiro professor.

 

Meu pai foi vereador

Dezesseis anos legislou

Defendeu a causa pública

A sua terra amou

Mais de oitenta viveu

Ao paraíso ascendeu

Foi embora e nos deixou.

 

Maria de Lourdes Pereira

É a minha genitora

Ela foi prenda do lar

Mãe e amiga zeladora

Foi uma mãe carinhosa

Foi humilde e respeitosa

Com quarenta e cinco se fora.

 

Gosto escrever poesias

Nela me sinto artista

Eu sou poeta da roça

Poemista, cordelista

Exímio pesquisador

Biógrafo, escritor

Palestrante, genealogista.

 

Sou preservador da vida

Amante a natureza

Compositor musical

Eu admiro a beleza

Desconjuro a maldade

Sou amante da verdade

Revoltado com a pobreza.

 

Inimigo da mentira

Sou amigo do amigo

Eu sou contra a violência

Respeito meu inimigo

Eu amo os animais

E adoro os vegetais

Não brigo nem me intrigo.

 

Gosto da coisa bem feita

Sou amante da humildade

Prezo pelo bem estar

De toda humanidade

Sou amante do saber

Eu amo ler e escrever.

 

Eu gosto de viajar

De conhecer outra terra

Trilhar novos horizontes

E escalar grande serra

De visitar outras gentes

De buscar novos parentes

Mas tenho nojo da guerra.

 

Eu não gosto de fofoca

Eu fujo da confusão

Não falo mal de ninguém

Se erro peço perdão

Não gosto de fuxiqueiro

Enojo bisbilhoteiro

Tenho dó de valentão.

 

Eu adoro meu sertão

Onde nasci fui criado

Eu amo meu Comboeiro

Embora dele afastado

Banhar-me na cachoeira

Cavalgar na capoeira

Eu amo lidar com gado.

 

Eu aprecio ouvir

O cantar dos passarinhos

Surpreendo-me ao ver

Eles fazerem seus ninhos

Amo a chuva cair no chão

Ouvir o som do trovão

Trilhar por longos caminhos.

 

Eu admiro o relâmpago

E o sol nascer no nascente

Rios e riachos cheiros

Nadar em água corrente

A lua da cor de prata

Prateando a verde mata

E o sol se pôr no poente.

 

Ver o sertanejo alegre

Pela a safra que colheu

Sentir o cheiro do chão

O açude que encheu

Cheio em Deus criador

Em Jesus meu salvador

Esta pessoa sou eu.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário