domingo, 17 de janeiro de 2021

2.690 - EU QUERO TER LIBERDADE.

 

Autor Erivaldo Pereira Alencar.

 

Letra: 17 01 2021 e música:

 

 

Perdi minha liberdade

Pra preso em casa ficar

Devido ao Coronavírus

Não posso nem trabalhar

Estou na área de risco

Não devo me arriscar.

 

Eu preciso trabalhar

Pra ganhar o meu sustento

Preciso ganhar dinheiro

Pra comprar meu alimento

Comendo já é difícil

Sem comer não eu aguento.

 

Salário do aposento

Não dá para viver bem

As coisas estão tão caras

Quem pouco dinheiro tem

Vai passar necessidades

Ou vai roubar de alguém.

 

Roubar a mim não convém

O que eu quero é trabalhar

Pra ganhar o meu dinheiro

Fome não quero passar

Derramar o meu suor

Sem ter que ir esmolar.

 

O corona é de lascar

Tá matando muita gente

No Brasil e no mundo inteiro

Disto eu estou consciente

Contento os remos nas mãos

Temos que remar pra frente.

 

Com ação inteligente

Não é preciso parar

Procurar a melhor forma

Sem ter que nada fechar

Com isolamento quem

É que vai nos sustentar.

 

Medidas severas criar

E cumprir com rigidez

Ninguém vai aguentar

Ter que parar outra vez

Punindo os infratores

Sem dar chance do talvez.

 

 

O desemprego a escassez

Juntos a corrupção

Macula o modo de vida

Do povo desta nação

Agora vem o covid

Pra nos botar na prisão.

 

É grande a destruição

Em todas partes do mundo

É guerra vamos lutar

Contra o covid imundo

Fazendo a nossa parte

Sair deste submundo.

 

Com estudo sério e profundo

Consciência e autoridade

Sem ter que parar de novo

Com regras e seriedade

Vencer esta pandemia

É dever da sociedade.

 

Eu quero ter liberdade

Pra poder ganhar o pão

Fazendo a minha parte

Com cuidado e precaução

Pra não ser contaminado

E nem fazer transmissão.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário