domingo, 4 de outubro de 2020

2.651 - APENAS SOU EXIGENTE.

 

APENAS SOU EXIGENTE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 04 10 2020 e letra:

 

 

Para fazer o que faço

Tem que ser inteligente

Para fazer como faço

Tem que ser experiente

Tenho orgulho em pertencer

A profissão do repente.

 

Sei que não sou diferente

Pra diferente versar

Apenas sou exigente

Na hora de versejar

Tenho amor no que faço

E adoro poetizar.

 

Fazer versos sem rimar

Igual comida sem sal

Na poesia popular

Versejar é mui legal

Rimado metrificado

Fica sensacional.

 

A poesia original

Do meu nordeste querido

A profissão do repente

Onde eu estou inserido

Dom de escrever poesias

Por Deus eu sou protegido.

 

Sou poeta destemido

Escrevo pro povo ler

Zelo pela a tradição

Buscando a defender

Farei o que for possível

Pra não a deixar morrer.

 

Precisamos entender

Que é preciso estudar

O poeta é um sábio

E tem que se preparar

Sair do analfabetismo

Pra cultura melhorar.

 

Não deixemos nos levar

Por gente mal informada

Que denigre a poesia

Quando escrita e cantada

Sem o dom da poesia

Não consegue fazer nada.

 

 

Nem toda gente estuda

Sabe fazer poesia

É um dom dado por Deus

Que me dar muita alegria

Uma arte muita antiga

Que nos dá muita alegria.

 

Versar e não dar garantia

Não faz parte do repente

Gosto da coisa bem feita

Não me faz ser diferente

Eu não sou mais que ninguém

Apenas sou exigente.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário