domingo, 11 de outubro de 2020

2.656 - VERSANDO QUADRÃO NA ROÇA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 11 10 2020 e música:

 

 

Vou recordar meu passado

Quando nasci fui criado

No interior do estado

Morando numa palhoça

Ainda tenho lembrança

De quando eu era criança

Eu cresci na esperança

Versando quadrão na roça.

 

Eu lembro da aroeira

No meio da capoeira

Que sem dó virou fogueira

Grande árvore tão grossa

Do meu pé de cajarana

Das ramas da jitirana

E do sítio de banana

Versando quadrão na roça.

 

Da casa onde nasci

Da outra onde cresci

Com meus irmãos eu vivi

Na casa que era nossa

Lembro o gado curral

Montado no animal

Campeei no matagal

Versando quadrão na roça.

 

Ao canto da passarada

Levantei de madrugada

Em noite enluarada

Eu desbanquei minha foca

Namorei linda meninas

Percorri verdes campinas

Tomei banhos de neblinas

Versando quadrão na roça.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário