domingo, 26 de maio de 2019

2.491 - ANTES DE ONTEM SONHEI.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 05 2019 e música:


Antes de ontem à noite
Quando dormia sonhei
Um sonho muito esquisito
O pior que já passei
Eu fiquei preocupado
Quando do sonho acordei.

Sonhei que estava em casa
Com a família comigo
Feliz despreocupado
No meu singelo abrigo
Sem imaginar que talvez
Ali eu corresse perigo.

Sai de dentro de casa
Pra o tempo observar
Olhando ao lado esquerdo
Algo me fez estranhar
De repente uma grande árvore
Vi sobre aterra tombar.

Em seguida outras árvores
Também caiam no chão
Busquei descobrir em vão
Toda movimentação
Que causava na floresta
Terrível devastação.

Olhando a minha direita
Eu vi o mesmo cenário
Nisto veio um vento forte
E eu fiquei como otário
Sem poder ir nem ficar
Tornei-me presidiário.

Olhando para o telhado
Eu vi a fragilidade
Eram telhas de amianto
E eu na ansiedade
Será que vai suportar
A força da tempestade.

O vento soprava forte
Minha casa balançava
E eu de olhos grelados
O telhado levantava
Todos tremendo de medo
E o vento não parava.



Depois de alguns minutos
O vento se afastou
Dentro e fora de casa
O mundo silenciou
Depois de tudo passado
Tranqüilidade voltou.

Abri a porta e sai
Para ver o ocorrido
Observei a terra seca
Pois não havia chovido
Eu fiquei estarrecido
Com o que tinha acontecido.

Tudo estava queimado
Mas não vi fogo nenhum
Algumas árvores à direita
Talvez por motivo algum
Protegeu a minha casa
E nós de morrer um a um.

Eu gostaria de ver
O sonho ser decifrado
Para saber realmente
Qual o seu significado
Pra saber se devo ou não
Está ou não preparado.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário