domingo, 22 de janeiro de 2017

2.109 - SOU UM POETA SEM MEDO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 22 01 2017 e música:


Sou cearense cabra macho
Não tenho medo de nada
Não corro sem ver o porquê
Eu topo qualquer parada
Pois tanto faz no sertão
Na cidade ou na estrada.

Sou amigo e camarada
Respeito meu inimigo
Não dou o braço a torcer
Também não temo o perigo
Sou de família pacata
E amigo do amigo.

Não queira mexer comigo
Sou poeta pra lascar
Não copio de ninguém
Rimo porque sei rimar
Tenho violão não toco
Escrevo não sei cantar.

Eu aprendi trabalhar
Com cinco anos de idade
Na terra onde nasci
Vivi minha mocidade
Hoje com sessenta e oito
Mora aqui na cidade.

Minha única propriedade
É saber ler e escrever
Tenho dom da poesia
Verso eu aprendi fazer
Só perderei este dom
No dia quando morrer.

Nada tenho nada a temer
Eu sou um cara disposto
Eu ando a qualquer
Faço o que quero a gosto
Nunca bati nem matei
Mas tenho tido desgosto.

Eu desafio o oposto
Veredar onde veredo
Por caminhos espinhosos
Eu escrevo meu enredo
Escrevo versos porque
Sou um poeta sem medo.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário