terça-feira, 24 de janeiro de 2017

2.112 - CONTA UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA.

Autor> Erivaldo Alencar.

Letra: 24 01 2017 e música.

Nasci em Acopiara
Lá no sítio Comboeiro
Cearense cabeça chata
Um cidadão brasileiro
Eu sou de família pobre
Filho de pai violeiro

Meu pai agropecuarista
Político vereador
Minha mãezinha doméstica
Filha de agricultor
Da roça com meus irmãos
Tornei-me trabalhador.

Criei-me lá no sertão
Morando numa choupana
Trabalhando lá roça
Todos dias da semana
Pra poder ganhar o pão
Enfrentei seca tirana.

Tive uma vida pacata
Morando no pé da serra
Ouvindo pássaros cantar
E cultivando a terra
Longe de todo e do mundo
Sem se ouvir falar em guerra.

Orgulho de ser matuto
Sem vergonha de dizer
Aos onze anos de idade
Aprendi ler e escrever
Sem frequentar um colégio
Adquiri meu saber.

Abandonei meu sertão
Buscando vida melhor
Sofri muito veredando
Só encontrei mundo pior
Com o tempo envelheci
E hoje me acho menor.

Procurei de muitos meios
Alcançar uma vitória
Entre conquistas e derrotas
A vida deu-me uma glória
Os versos que faço conta
Um pouco da minha história.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário