segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2.098 - TERMINOU EM BRINCADEIRA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 02 01 2017 e música:

Ainda tenho lembrança
De uma manhã fagueira
Não lembro porque motivo
Ocorreu esta asneira
Só sei que foi engraçado
Terminou em brincadeira.

Minha tia tava presente
Mas ainda não entendo
Porque que o meu irmão
De casa saiu correndo
Passou por uma janela
Num desespero estupendo.

Eu ia chegando a casa
Quando ouvi sem querer
Minha mãe tava brigando
Tudo que pude entender
Nervosa pegou o chicote
Pra no meu irmão bater.

Minha mãe tentou pegá-lo
Mas ele não foi alcançado
Gritou zangada pra mim
Pegue logo este safado
Mas sem saber o porquê
Eu corri atordoado.

Fui correndo atrás dele
Pegar não foi meu querer
Pois jamais que eu iria
Minha mãe desobedecer
Na verdade o que eu queria
O meu irmão proteger.

Meu irmão corria muito
Dando voltas no terreiro
E eu pego, mas não pego,
Correndo muito ligeiro
Disfarcei o quanto pude
Porque nisso sou veleiro.

A minha mãe era forte
Não agüentou a carreira
Cansada se pôs a rir
Comentou, isto besteira.
A surra do meu irmão
Terminou em brincadeira.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário