domingo, 22 de janeiro de 2017

2.108 - TERRA PROMETIDA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 22 01 2017 e música:


Que utilidade eu tenho
Se não sou aproveitado
Se ninguém me dá apoio
Jamais darei resultado
Para que eu seja útil
Tenho que ser explorado.

Que adianta falatório
Em dizer que sou artista
Fazer-me tanto elogio
Se não me ponham na lista
De artista aproveitável
Na terra do repentista.

Em poesias eu tento
Mostrar que tenho valor
Na profissão do repente
Sou poeta escritor
Cordelista folclorista
Biógrafo pesquisador.

Estou à disposição
Para ser aproveitado
Pra trabalhar com cultura
E produzir resultado
Na função de palestrante
Eu dou conta do recado.

Culturalista que sou
Quero muito trabalhar
Com artesanato e folclore
Nas artes me derramar
Poesias e literatura
Pra quem quiser repassar.

Quero escrever a história
Da minha linda cidade
Deixar meus conhecimentos
Para a posteridade
Pra ensinar e aprender
Preciso oportunidade.

Já que eu não tenho chances
Na minha terra querida
Pra exercer meu trabalho
Com alma coração e vida
Vou buscar em outras plagas
Minha terra prometida.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário