terça-feira, 19 de maio de 2015

1.807 - POLITICAGEM

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra; 19 05 2015 e música:


Aqui na minha cidade
Não tou me sentindo bem
Devido à politicagem
Ouço o que não convém
Se não sair vou ter que
Fazer o mesmo também.

Acho que não pega bem
Toda essa discursão
É uns falando dos outros
Quanta esculhambação
Enquanto um faz a defesa
Outro faz difamação.

É grande a corrupção
Diz o povo da cidade
Que o prefeito administra
Com abuso de autoridade
O gestor é imparcial
E não tem capacidade.

Se é mentira ou verdade
Que dizem do anterior
Que é ladrão e corrupto
Bandido e fraudador
Que as contas que ele fez
Deixou pro posterior.

Mas outros lhe dão valor
Com ele o lugar cresceu
Muitas obras ele fez
O lugar desenvolveu
Muitas obras iniciadas
Deixou pra o que sucedeu.

O atual prometeu
Em campanha eleitoral
Empregar todo eleitor
Com salário fenomenal
Mas não cumpriu a promessa
O povo foi quem se deu mal.

Correu no meio social
A compra de vereador
A fuxicada política
Denigre nosso gestor
Que é fominha por dinheiro
Mas não é trabalhador.

Aqui somente tem valor
O cara politiqueiro
Que fica tecendo fuxico
Pra isto ganha dinheiro
Esta politicagem baixa
Tem me causado mau cheiro.

Aqui no lugar inteiro
Existe uma discursão
É a briga radiofônica
Onde é feita acusação
Onde a perda de mandatos
São dados de primeira mão.

Pela não aprovação
De contas da ex-gestão
Até direitos políticos
Já conta cassação
Vereador processado
Na mesma situação.

Meu caríssimo irmão
Tenho nojo disso tudo
Eu sou contra essas brigas
Isto é pra povo miúdo
Deixem de politicagem
E mostre que é graúdo.

Mas como eu não sou mudo
Descrevo sem sacanagem
Sou a favor da união
E dum gestor de coragem
Que trabalhe para o povo
Sem fazer politicagem.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário