terça-feira, 5 de maio de 2015

1.801 - PERDI MINHA COMPANHEIRA

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 05 05 2015 e música:


Há poucos dias atrás
Perdi minha companheira
A desculpa que arranjou
Não passa duma besteira
Por mais que se justifique
Não aceito esta asneira.

Por quase uma vida inteira
Compartilhamos mesmo lar
Sem motivos aparentes
Quis de mim se separar
Queria viver sozinha
Sem homem para cuidar.

Para puder me deixar
Se apoderou dos fatos
Toda hora reclamava
Por em casa ter muitos gatos
Odiosa começou
A cuidá-los com maus tratos.

Com palavras e desacatos
Ela muito me humilhou
Que ela quem me sustentava
De tantas formas me xingou
Que era um vagabundo
Muitas vezes me detratou.

Muitas vezes me mandou
Que pra sempre fosse embora
Tinha nojo do meu trabalho
Reprimia-me toda hora
Que o pouco que eu ganhava
Com besteira jogava fora.

Garanto que teve hora
Pensar em fazer besteira
A minha biblioteca
Só chamava de porqueira
Ia tocar fogo em tudo
Ou então jogar na lixeira.

Pedi a Deus uma maneira
Pra que ela fosse embora
O Senhor me atendeu
Até que chegou a hora
Foi embora e me deixou
E com sua família mora.

Com sua ida embora
Outra mulher eu não quero
Prefiro viver sozinho
Brigar mais eu não tolero
Que ela seja mui feliz
É o que desejo e espero.

Eu estou sendo sincero
Jamais lhe desejo o mal
Hoje tenho mais espaços
Vivo uma vida normal
Vou transformar minha casa
Em um centro cultural.

Por muito tempo foi legal
Amamo-nos de verdade
Mesmo estando separados
Não perdi sua amizade
Ela lá e eu aqui
Gozamos de liberdade.

Estou dizendo a verdade
Não deixei de trabalhar
Não é por tê-la perdido
Que eu vou amofinar
Sem ela eu fiquei livre
Pra fazer qu’eu desejar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário