sábado, 31 de agosto de 2024

3.263 - TENHO QUE MUDAR.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 28 08 2024.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

Tenho muito que mudar

O meu modo de viver

Sair do cotidiano

Buscar mais o que fazer

Ouvir com mais atenção

Buscar melhor entender

Sendo bem mais generoso

Deixar de ser orgulhoso

E melhor compreender.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

Preciso muito mudar

O meu vil comportamento

Deixar de ser arrogante

Ser do dever um detento

Ter Deus no meu coração

E melhor discernimento

Tentar fazer o melhor

Sem se achar o maior

Ganhar meu próprio sustento.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

Viver de forma honesta

Sem fraudar e sem roubar

Não entrar em confusão

E a ninguém difamar

Trabalhar para o pão

Descentemente ganhar

O bem a todos fazer

Sem em troca receber

Os favores que eu prestar.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

 

Deixar de ser rancoroso

Lidar sempre com a verdade

Amar, respeitar meu próximo

Ter muito mais humildade

Proteger a natureza

Aprender a perdoar

Cuidar bem dos animais

Preservar os vegetais

E não poluir o ar.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

Realizar os meus sonhos

Sem prejudicar ninguém

Sem amigo do amigo

Do inimigo também

Crescer juntos com os outros

Sempre fazendo o bem

Sem jamais apelidar

Sempre buscar ajudar

Aquele que nada tem.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

Ser sincero no digo

Desculpar quando errar

Sem mentir sem falsidade

A verdade praticar

Aprender o que não sei

E o que sei ensinar

Ver as coisas com clareza

Por isto tenho a certeza

Que eu tenho que mudar.

 

Tenho que mudar

Preciso mudar

Para minha vida

Puder transformar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário