sexta-feira, 22 de setembro de 2023

3.152 - ESTÓRIAS DE TRANCOSO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 22 09 2023.

 

 

Tô indo pegar o carro

Em uma estrada de barro

Cantando tirando o sarro

Com destino ao sertão

Naqueles campos gerais

Contemplando os animais

Em meios aos matagais

Descalço de pés no chão.

 

Ao chegar ao meu rincão

Com muita animação

Curar a recordação

Que atormenta meu peito

O coração alegrar

Aos amigos visitar

Meus parentes abraçar

Sem dolo nem preconceito.

 

O momento eu aproveito

Para fazer meu deleito

Papo pra cima me deito

Pela selva passear

Ouvindo o galo cantar

Passarinhos gorjear

Sentir a pele queimar

Na relva me esparramar.

 

Um ar puro respirar

Correr, pular, gritar

No açude me banhar

Nadar contra a cachoeira

Curtir a felicidade

Divertir em liberdade

Mandar embora a saudade

Subir e descer ladeira.

 

Subir em uma aroeira

Colher pinha da pinheira

A noite pular fogueira

Vaqueiro aboiar saudoso

No alpendre armar a rede

Andar sobre a parede

Comer e matar a sede

Ouvindo estórias de Trancoso.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário