quarta-feira, 13 de setembro de 2023

3.148 - ESTAR ENTRE OS SONHOS MEUS.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 09 2023.

 

 

Sou poeta escritor

Nascido no Comboeiro

Sou filho de violeiro

Repentista cantador

Versando eu sou doutor

Sem copiar de ninguém

Escrevo o que me convém

Sem burrice ne bobagem

Cada verso uma mensagem

Que os anjos dizem amém.

 

Comigo não há desdém

Orgulho nem cara feia

Aranha foge da teia

Pra se proteger de alguém

Eu sou poeta do bem

Não dou campo a fraqueza

Eu não aceito moleza

Inverdade nem mentira

Violência me causa ira

E só irei na certeza.

 

A minha maior riqueza

Ter Jesus por salvador

Sou poeta escritor

E escrevo com clareza

Dignidade maior nobreza

Que o homem pode ter

Tudo um pouco conhecer

Saúde pra desfrutar

Ser poeta e trabalhar

Ganhar pra sobreviver.

 

Não adianta querer

Fazer o que eu não posso

Usar o que não é nosso

Sem autorização ter

E dos outros desfazer

Falar mal e difamar

E não querer escutar

O que o outro quer dizer

Se quero respeito ter

Eu tenho que respeitar.

 

Não adianta forçar

Pra conquistar o que quero

Veja o caso de Nero

Para os cristãos culpar

Roma fez incendiar

Pra depois de destruir

Outra Roma construir

Mais moderna mais bonita

A sua ideia maldita

Também o fez sucumbir.

 

Jamais devo desistir

Enquanto vida tiver

Lutar pelo que se quer

Sempre devo insistir

Minha vida dirimir

Conforme os planos de Deus

Seguir somente a verdade

Ganhar a eternidade

Estar entre os sonhos meus.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário