domingo, 28 de julho de 2019

2.514 - GANHAR O PÃO DE CADA DIA.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 28 07 2019 emúsica:

Trabalho honestamente
Pra poder ganhar o pão
Trabalho diariamente
Com amor e devoção
Vender picolé nas ruas
É a minha profissão.

Preguiça não tenho não
Eu gosto de trabalhar
Nas horas quentes do dia
Aponto de me queimar
Pra dar conta do recado
Eu não posso vacilar.

Pra algum dinheiro ganhar
Saio de manhã bem cedo
Faça chuva ou faça sol
Eu vou pras ruas sem medo
Empurrando um carrinho
Trabalhar é meu enredo.

O trabalho é meu degredo
Disto sou conhecedor
Trabalho desde criança
Comecei como agricultor
Das lidas do dia a dia
Tornei-me trabalhador.

Sou poeta escritor
E gosto de escrever
Todo trabalho que faço
Faço sem me arrepender
O trabalho dignifica
Dar honraria e poder.

Com Jesus eu vou vencer
Os desafios da vida
Trabalho incessantemente
Pois a estrada é tão comprida
Somente com muito esforço
Terei a guerra vencida.

Com a preguiça destruída
Trabalho com harmonia
Não gosto do meu trabalho
Mas trabalho com alegria
Derramo meu suor para
Ganhar o pão de cada dia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário