segunda-feira, 26 de março de 2018

2.297 - GOSTO DE LER E ESCREVER POESIA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 18 03 2018 e música:

Gosto de literatura
De ler e de escrever
De tudo quanto escrevo
Eu tenho prazer de ler
Que leio doutros escritores
Faço esforço pra aprender.

Tiro parte do meu tempo
Para poder pesquisar
Olho informações daqui
Também de outro lugar
Depois faço uma coivara
Boto fogo pra queimar.

Eu gosto de poesia
Seja rimada ou não
A poesia rimada
Eu dou maior atenção
A popular nordestina
Eu amo de coração.

Eu gosto da cantoria
Do baião do violeiro
Do cordelismo e poema
Do aboio do vaqueiro
Da embolada e da trova
E cancioneiro brasileiro.

Eu admiro o soneto
E aprovo a parlenda
Carimbó e sertanejo
E o forró de encomenda
Frevo e música baiana
Desde que não nos ofenda.

Eu gosto muito de música
De escrever biografia
Dos animais e países
E de genealogia
Dos povos e vegetais
Cultura e astronomia.

Eu gosto muito do conto
História e geografia
De ciência e português
Religião, filosofia,
De todos o que mis gosto
Ler e escrever poesia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário