quarta-feira, 28 de março de 2018

2.307 - ABRIGO PARA OS ANIMAIS.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 25 03 2018 e música:


Eu já não aguento mais
Com a irresponsabilidade
Que faz alguns condutores
Pelas ruas da cidade
Com má intenção ou bêbado
Em alta velocidade.

É preciso ter cuidado
Com os maus profissionais
Fazem do transporte armas
Para matar animais
Que são jogados nas ruas
Estradas e matagais.

Como defensor da vida
Repito, eu não aguento.
Ver tanto gatos e cachorros
Mortos por atropelamento
Além daqueles que são
Mortos por envenenamento.

Eu tenho buscado em vão
Esta questão resolver
Como não tenho recursos
Muito não posso fazer
Quero resolver urgente
Mas querer não é poder.

Também me deixa nervoso
Ver animal mau tratado
Por gente inescrupulosa
Animal ser espancado
E pelo seu próprio dono
Ser pelas ruas jogado.

Alguém me chama de louco
Por a eles proteger
Vendo picolé na rua
Sem vergonha de dizer
Do pouco que ganho compro
Ração pros gatos comer.

É preciso urgentemente
Tomar uma posição
Aos nossos animaizinhos
Lhes dar melhor atenção
Tirando todos das ruas
Dando total proteção.



É preciso urgentemente
Tomar uma atitude
Construir juntos um abrigo
Já que sozinho não pude
Para os alimentar bem
E cuidar bem da saúde

Para livrar de maus-tratos
Da chuva, sol e do vento
De serem envenenados
E de atropelamento
É preciso construir
Pra eles alojamento.

É necessário punir
Quem maltrata animal
E quem os jogam na rua
Uma pena capital
Nós temos que protegê-los
Invés de fazermos mal.

Quando Deus criou o mundo
Deu-nos a obrigação
Cuidar bem dos animais
Da sua preservação
Portanto é nosso dever
Dar-lhe toda proteção.

Suplico a todos prefeitos
De cidades e capitais
Fazer até o impossível
Conforme os termos legais
Limpe as ruas construindo
Abrigo para os animais.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário