quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

2.094 - EXCURSÃO DE PARENTES.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 21 12 2016 e música:


No dia dez de setembro
De dois mil e dezesseis
Eu fiz uma excursão
Neste sábado do mês
Para visitar parentes
Lá pela primeira vez.

Para ir esta viagem
Parentes eu convidei
Vamos sair lá da praça
Para todos eu avisei
Como meio de transporte
Um ônibus eu contratei.

Aos dez minutos pra seis
Saímos de Acopiara
Dezenove passageiros
Pra uma viagem rara
Por sairmos atrasados
Nem pra merendar se pára.

Nós merendamos no ônibus
Pra poder não atrasar
No Portal do Padre Cícero
Paramos pra descansar
No alto da grande serra
Este lugar contemplar.

Chegamos ao Quincuncá
Nós fomos bem recebidos
Pelos parentes de lá
Tornamo-nos conhecidos
Pela receptividade
Nós somos agradecidos.

Do Quincuncá nós seguimos
Para a Serra de Santana
Onde nasceu Patativa
Casa que chamou chopana
Fomos recepcionados
Por aquela gente bacana.

De lá fomos ao Assaré
Pra visitar o museu
Patativa do Assaré
Que levou o nome seu
Fomos mui bem recebidos

Na terra que ele viveu.

Fomos pra Urucuzinho
Pra visitar um parente
Depois fomos pra Guaribas
Outro parente da gente
Outro parente em Tarrafas
Que nos recebeu contente.

Já pelo cair da noite
Lá em São Sebastião
Encontramos com parentes
Em grande recepção
Por todos estes parentes
Vai a minha gratidão.

Voltamos pra Acopiara
Felizes muito contentes
Numa viagem tranquila
Conhecemos outras vertentes
Agradecemos a Deus
Esta Excursão de Parentes.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário