domingo, 30 de dezembro de 2012

1.600 – NÃO POSSO VOLTAR

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 30 12 2012 e música;


Eu saí da roça
E vim pra cidade
Da minha palhoça
Eu guardo saudade
Vim com confiança
E na esperança
Da vida melhorar
Trabalho busquei
Mas o que arranjei
Mal dá pra passar.

Aqui na cidade
Tudo é diferente
Minha liberdade
Foi-se de repente
Sinto-me indefeso
Igual pássaro preso
Em uma gaiola
Foram-se meus planos
Nos meus desenganos
Ninguém me consola.

Pois lá no sertão                                                                                                                                                                                   Não faltava nada
Mas por ambição
Eu fiz retirada
Eu vendi a terra
O campo na serra
Toda criação
Peguei o dinheiro
Como aventureiro
Deixei meu torrão.

Aqui na cidade
Passo pela vida
Só necessidade
Há nesta guarida
Lá tudo é plantado
Aqui é comprado
Para completar   
Eu sonho com a roça
Pra velha palhoça
Não posso voltar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário