domingo, 27 de agosto de 2023

3.144 - SOU ASSIM NÃO VOU MUDAR II.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 27 08 2023 e música de: Motorista Brasileiro.

 

 

Alô, Alô minha gente

Da terra do lavrador

Sou Erivaldo Alencar

Um poeta escritor

Cearense cabeça chata

Cordelista trovador

Nascido no Comboeiro

E filho de cantador.

 

Nasci no interior

Do interlã cearense

Sou sertanejo bravio

Que lutando sempre vence

Sou da terra alencarina

Cidadão acopiarense

Orgulho-me em dizer

Por eu ser são paulinense.

 

Não quero que alguém pense

Que eu sou o salvador

Gosto da coisa direita

Tento mostrar meu valor

Desconjuro a violência

Da vida sou protetor

Tenho amor a natureza

Sou crente no Criador.

 

Em Jesus o salvador

De toda humanidade

Pois Jesus é o caminho

Amor, vida e verdade

Eu sei que não sou perfeito

Digo com sinceridade

Caso machuque alguém

É contra minha vontade.

 

Com amor e sagacidade

Eu defendo os animais

Pois são criações divina

Nossos amigos leais

Sou contra a depredação

E explorações ilegais

Tanto a flora como a fauna

Como aos próprios minerais.

 

Preservo os meus ancestrais

Com educação e respeito

Se não pareço o que sou

Saibam que este é meu jeito

Jamais serei puritano

Reconheço o meu defeito

Adoro a honestidade

E reprovo o imperfeito.

 

Eu não tenho preconceito

Nem ódio no coração

Amo minha terra querida

Idolatro meu sertão

Admiro as estrelas

Velejo na amplidão

Admiro a luz do dia

E reprovo a escuridão.

 

Reprovo a poluição

No espaço e na natureza

Gosto da seriedade

Más sou contra a incerteza

Amo fazer poesias

E escrever com clareza

Sou a favor do saber

Do amor da paz da beleza.

 

Eu vos digo com franqueza

Gosto muito trabalhar

Sou a favor do diálogo

E adoro passear

Fico triste quando vejo

Alguém a outro enganar

Eu não sou mais que ninguém

Sou assim não vou mudar.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário