domingo, 14 de fevereiro de 2021

2.703 - NOSSA SENHORA DO DESTERRO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 14 02 2021 e música:

 

 

Ó bem-aventurada Virgem

Maria mãe de Nosso Senhor

Jesus Cristo salvador do mundo

Grande herdeiro do Criador.

 

Ó Rainha do céu e da terra

E advogada dos pecadores

Advogue minha causa a Jesus

Curando-me de terríveis dores.

 

Ó Virgem protetora dos pobres

E auxiliadoras dos cristãos

Leve-me a presença de Cristo

Com os afagos de suas mãos.

 

Senhora consoladora dos tristes

E alívio das almas penadas

Com seus santos olhos ilumine

As minhas tortuosas estradas.

 

Ó Amparo dos órfãos e viúvas

E virgem socorros dos aflitos

Desterradora das indicências

Desterre os espíritos malditos.

 

Ó Nossa Senhora do Desterro

Desterre a fome e calamidades

Dos meus inimigos corporais

Espirituais e falsidades.

 

Da morte e tormentos eternos

Dos malfazejos e da violência

Dos bichos e animais peçonhentos

Dos acidentes e da imprudência.

 

Livra-me de todos maus pensamentos

Dos incêndios e sonhos pavorosos

Do rigor do dia de juízo

E também dos atos pecaminosos.

 

Livra-me das visões espantosas

Das maldições e das bruxarias

Livra das pragas e malfeitores

Desastres, ladrões e grosserias.

 

Ó Nossa Senhora do Desterro

Cobri-nos com seu manto maternal

Intercedei a Jesus em meu favor

Com a graça do pai celestial.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário