domingo, 20 de setembro de 2020

2.647 - UMA OPORTUNIDADE.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra; 20 09 2020 e música:

 

Não adianta me abraçar

Dizer que sou o maior

Cobrir-me de elogios

Falar que eu sou o melhor

Se cada dia que vivo

Minha vida fica pior.

 

Sou um cara inteligente

Humilde e trabalhador

Sou amante do saber

E poeta escritor

Infelizmente o mundo

Não descobriu meu valor.

 

Eu tenho feito de tudo

Para na vida crescer

Pra mim tem sido difícil

Levo a vida a sofrer

Preciso que me ajudem

Sozinho não vou vencer.

 

Não tenho casa nem carro

Nem moto pra me transportar

Sítio, fazenda nem chácara

Pra eu poder trabalhar

Vendo picolé nas ruas

Pra meu sustento ganhar.

 

Como pessoa normal

Tenho direito sonhar

Qual o pobre que não tem

O desejo de enricar

Conseguir um bom emprego

Muito dinheiro ganhar.


Sonho ganhar lotofácil

Meus sonhos realizar

Comprar uma boa casa

Pra nela poder morar

Construir um abrigo pra

Dos gatos melhor cuidar.

 

Academia de letras

Instalar aqui na cidade

Numa grande editora

Imprimir com dignidade

Meus livros de poesias

É o que mais tenho vontade.

 

Setenta e um de idade

Vinte e dois de poesia

Mais de dois mil e seiscentas

Letras de minha autoria

Comecei com quase cinquenta

Que escrevo e dou garantia.

 

Com mais de mil e quinhentas

Músicas compostas por eu

Inda não encontrei alguém

Pra gravar um trabalho meu

Nem gráfica de expressão

Nenhuma chance me deu.

 

Sei que sou aposentado

Mas o que ganho é pouco

Que ganho não dar pra nada

Vivo pobreza de louco

Vendo picolé na rua

Pra aliviar me sufoco.

 

Meu blogger de poesias

erivaldo alencar

Em mais de setenta países

Eu já pude confirmar

Está sendo acessado

Mas sem ninguém comentar.

 

Amo fazer poesias

Escrever pra o povo ler

Faço palestras em escolas

Ensinando como fazer

Poesias corretamente

E a estética no escrever.

 

Eu já expus os meus sonhos

E minha necessidade

Eu tenho sonhos diversos

Pra tornar realidade

Eu preciso que me dêem

Uma oportunidade.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário