domingo, 17 de fevereiro de 2019

2.431 - VOU A DEUS AGRADECER.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 16 02 2019 e música:


A terra está bem molhada
População animada
A semente foi plantada
No meu pedaço de chão
Sou homem da agricultura
Vou cuidar bem da cultura
Vai haver grande fartura
No meu querido sertão.

Com enxadeque na mão
Eu abri covas no chão
Plantei arroz e feijão
Milho, algodão, melancia.
Plantei melão, gergelim,
Pepino, amendoim
Jerimum, maxixe em fim
Fechei a planta em um dia.

Se a chuva permanecer
As sementes vão nascer
Vigorosas vão crescer
Florir e frutificar
Com muita animação
Com enxada ou com a mão
Faça chuva ou verão
O mato vou capinar.

Com esperança me asseguro
Eu hei de ver no futuro
Todo legume seguro
A produção vou colher
Pois quando a gente semeia
Boa safra se pleiteia
Depois com a casa cheia
Vou a Deus agradecer.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário