sábado, 18 de agosto de 2018

2.349 - É O QUE NOSSO POVO ESPERA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 17 08 2018 e música:


Algumas pessoas no mundo
Tem mania de grandeza
Não vou generalizar
Uma coisa tenho certeza
Pessoas dessa estirpe
É doente por natureza.

No hospital da cidade
Uma enfermeira arrogante
Mal educada, imbecil,
Reclamona, ignorante.
Exibicionista hipócrita
Não há outra semelhante.

Eu nunca ouvir falar
Nem jamais presenciei
O que ocorre aqui
Eu jamais imaginei
O que o povo reclama
Desta vez eu comprovei.

É obrigação do médico
Quando ao trabalho chegar
Sair de quarto em quarto
Os pacientes visitar
Entrevistar e ouvir-los
Pra poder os medicar.

Os médicos deste hospital
Estão fazendo ao contrário
Confortados na poltrona
Elaboram o calendário
Fazem a prescrição médica
Lá mesmo no prontuário.

Cabe a nós denunciar
Ao prefeito da cidade
Que o/ atendimento aqui
É uma calamidade
Não suportamos mais tantas
Irresponsabilidade.

Se caso for necessário
Eu vou buscar meu direito
Lá no Ministério Público
Se o meu caso for aceito
Punir os irresponsáveis
Pra trabalharem direito.


O prefeito há tomar
Uma atitude severa
Chamar estes profissionais
Ter uma conversa sincera
Pra melhorar a saúde
É o que nosso povo espera.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário