quarta-feira, 8 de agosto de 2018

2.343 - DESABAFO NO QUADRÃO.


Ator: Erivaldo Alencar.

Letra: 02 08 2018 e música:


Que adianta querer
Ter à vontade e não ter
As condições e poder
Cumprir com a obrigação
Eu não sou mais um menino
Sou crescido e tenho tino
Por eu ser tão pequenino
Desabafo no quadrão.

O eu criança passou
A juventude acabou
A velhice em mim chegou
Roubou-me a disposição
Vivo a vida a fingir
Passo meu tempo a mentir
Dizendo nada sentir
Desabafando em quadrão.

A cabeça está doendo
O meu coração sofrendo
Parece que estou morrendo
Mas ninguém ver isso não
Sinto meu sangue fervendo
As minhas pernas doendo
Por ver meu corpo tremendo
Desabafo no quadrão.

Diabete me faz sofrer
Sinto a coluna doer
A vista escurecer
E aumentar minha pressão
São duas hérnias de disco
Nos esporões eu não trisco
Da bursite me arrisco
Desabafar no quadrão.

Eu sou um pobre poeta
Que poesia interpreta
Talvez de forma incorreta
Sem ouvir opinião
Tenho o meu próprio sistema
Faço cordel e poema
Se eu causar algum problema
Me desculpo no quadrão.



A vida é muito boa
Só quem da vida enjoa
Ou leva uma vida atoa
Se suicida então
Sei que não sou poliglota
Também não sou idiota
Diante de uma derrota
Desabafo no quadrão.

No tempo que eu fui vaqueiro
Montado no meu campeiro
Peguei touro mandingueiro
Nas quebradas do sertão.
Hoje tou velho e cansado
Deixei a lida de gado
Pra esquecer meu passado
Desabafo no quadrão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário