quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

2.288 - HOJE SER HOMEM FELIZ.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 27 02 2018 e música:


Sempre lutei bravamente
Pra poder vencer na vida
Estrada torta e comprida
Eu enfrentei pela frente
Trabalhando no sol quente
Nem sempre fiz o quis
Percorri todo país
Sempre buscando a paz
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.

Trabalhei de empregado
Pra poder ganhar o pão
Sempre agradando o patrão
Pra não ser desempregado
Respeitei fui respeitado
Cumpro o que a Bíblia diz
Amar foi o que mais quis
E o que quis fui atrás
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.

Eu nasci lá no sertão
Me criei numa palhoça
Muito cedo fui pra roça
Broquei e fiz plantação
Colhi e debulhei feijão
Coivaras e cercas eu fiz
Cacei tatu e perdiz
Buscando ser bom rapaz
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.

Lembro quando fui criança
Tinha muita resistência
Mas na minha adolescência
Eu sonhava na esperança
Gozava de confiança
Fui perfeito no eu fiz
O meu passado é quem diz
Fui um jovem de cartaz
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.

Foi na vida de vaqueiro
Que ganhei troféus e fama
Furei chão regacei rama
Derrubei boi no tabuleiro
No baixo e despenhadeiro
Cortei melosa e anis
Não me arrependo que fiz
No campo ganhei cartaz
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.

Fui cabra namorador
Mui querido das meninas
De moças pobres e granfinas
Tornei-me conquistador
Fui amado e dei amor
Para a mulher infeliz
Sem empinar o nariz
Fiz tudo que fui capaz
Que passei e paço faz
Hoje ser homem feliz.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário