quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

2.286 - GANHO O PÃO DE CADA DIA.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 25 02 2018 e música:


Estou me sentindo indisposto
Mas vou indo trabalhar
Meu corpo pede descanso
Mas eu não posso parar
Vou ganhar algum dinheiro
Para assim me sustentar.

Eu tenho que trabalhar
Pra garantir meu sustento
Sem dinheiro eu não posso
Comprar o meu alimento
Pra ganhar alguns trocados
Algum serviço eu invento.

Eu tenho que estar atento
Sou cidadão de valor
Vendo picolé na rua
Faça frio, faça calor
Eu não gosto do que faço
Mas faço com muito amor.

É muito grande a dor
Que toma meu corpo inteiro
Nem as doenças que tenho
Me fazem prisioneiro
Sou forçado trabalhar
Pra ter no bolso o dinheiro.

Sempre passo o dia inteiro
Pelas ruas da cidade
Empurrando um carrinho
Pois tenho necessidade
Pra vender meus picolés
Embora contra a vontade.

Digo com sinceridade
Não é isto que eu quero
Nem aos domingos descanso
Nem o sol quente  tolero
De sair urgentemente
Desta profissão espero.

Eu até me desespero
Quando me falta a quantia
Não gosto do meu trabalho
Mas trabalho com harmonia
Trabalhando honestamente
Ganho o pão de cada dia.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário