domingo, 31 de dezembro de 2017

2.272 - O JEITO É ME CONFORMAR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 31 12 2017 e música;


Eu não sei porque razão
Eu tenho sofrido tanto
Crescer é minha ambição
Mas eu não saio do canto
Pois eu tudo tenho feito
Parece coisa sem jeito
Não consigo enricar
Quando penso que acerto
Outra vez que não dar certo
O jeito é me conformar.

Nunca fico sem emprego
Trampo muito ganho pouco
Preciso dum descarrego
Pra evitar de ficar louco
Quanto mais que eu trabalho
Muito mais me atrapalho
Não consigo acertar
Será que sou azarado
Faço certo sai errado
O jeito é me conformar.

Sou um cara trabalhador
Não paro nenhum segundo
Do dever sou cumpridor
Não tenho nada no mundo
Pois na casa que eu moro
Ao entrar nela eu choro
Não há em que tropeçar
Nela só existe pobreza
Uma coisa tenho certeza
O jeito é me conformar.

No trabalho dou o duro
Preguiça eu não conheço
Sou um cara sem futuro
Ser feliz eu não mereço
Como é ruim viver assim
O destino é contra mim
Sequer eu posso sonhar
Não tenho sorte com a sorte
O meu futuro é a morte
O jeito é me conformar.

Não tenho sorte com jogo
Com bingos nem loterias
Parece que há um fogo
Queimando as economias
Quando eu peço ajuda

Não há ninguém que me acuda
Até manda me lascar
Se a riqueza tem preço
Na pobreza só padeço
E o jeito é me conformar.

Por eu não ter o dinheiro
Comprar o que quero não posso
Eu luto feito um guerreiro
No fracasso me alvoroço
Enquanto aumento a idade
Busco a felicidade
Inda não pude encontrar
Não sei onde ela mora
Se eu não acha-la agora
O jeito é me conformar.

Eu sou um cara doente
Vivo gemendo de dores
Dizem que sou imprudente
Por não procurar doutores
Como quero ficar bom
Somente usando o meu dom
Não poderei me curar
Se versando a dor não passa
Vivendo com esta desgraça
O jeito é me conformar.

A seca aqui está grande
A chuva não quer chegar
Enquanto a crise se expande
Vou tentando amenizar
Busco daqui e dali
Vou ficando por aqui
Até o inverno voltar
Driblando a própria sorte
Enquanto não chega a morte
O jeito é me conformar.

Eu sou um cara valente
Cumpridor do meu dever
Por me sentir persistente
Um dia eu vou vencer
Pois quando chegar o inverno
Mando a crise pro inferno
E a bonança vai chegar
Quando vier dou amém
Mas enquanto ela não vem
O jeito é me conformar.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário