segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

2.270 - NASCI PARA SER VAQUEIRO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 10 12 2017 e música:


Eu nasci lá no sertão
Nas terras do Comboeiro
O meu pai foi cantador
E político brasileiro
Conheço a vida do campo
Pois nasci pra ser vaqueiro.

Derrubei boi mandingueiro
Nas quebradas do sertão
Campeei gado no mato
Montado no alazão
Uniformizado de
Perneira, chapéu gibão.

Nasci pra ser campeão
Na profissão de vaqueiro
Cortei melosa no peito
Escalei despenhadeiro
Fiz molambo torcer
Na soca do marmeleiro.

Botei cabras no chiqueiro
E o gado no curral
Eu peguei carneiro brabo
No campo de bomborral
Botei careta e chocalho
Em touro no matagal.

Cedo eu ia pro curral
Para as vacas desleitar
Soltava um aboio saudoso
Antes do leite tirar
Leite mugido na hora
Eu costumava tomar.

Eu nasci pra campear
A criação na campina
Enfrentando o sol quente
A poeira e a neblina
A noite eu descansava
Nos braços duma menina.

Desde cedo cumpro a sina
Trabalhar pra fazendeiro
Nunca deixei boi no mato
No campo sou o primeiro
Amo minha profissão
Pois nasci pra ser vaqueiro.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário