domingo, 26 de junho de 2016

2.049 - EU GOSTO DE TRABALHAR

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 26 05 2016 e música:


Afirmo com veemência
Eu gosto de trabalhar
Além disso, eu preciso,
De dinheiro pra gastar
E somente com dinheiro
Que quero posso comprar.

Trabalho todos os dias
Pois tenho muito prazer
O trabalho me faz bem
Como se fosse um lazer
Trabalhar é terapia
Gostosa de se fazer.

Sou sertanejo bravio
É da roça que eu venho
Não canso de trabalhar
Com a idade que tenho
O que faço é com amor
Trabalhando me empenho.

Sou filho de agricultor
E nasci numa palhoça
Eu comecei muito cedo
A trabalhar lá na roça
Tenho orgulho de ser
Trabalhador da mão grossa.

Gosto da vida do campo
Pois foi que eu nasci
Adoro lidar com gado
Pois foi assim que cresci
Andando de pés descalços
Foi assim que lá vivi.

Por muito tempo vivi
Trabalhando lá no campo
Minha arma era enxada
Com machado dei no trampo
A noite eu ía pra festa
No claro do pirilampo.

Eu não sei ficar parado
Estou sempre a me ocupar
Trabalho desde criança
Só paro pra descansar
Por isto que inda hoje
Eu gosto de trabalhar


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário