sexta-feira, 3 de junho de 2016

2.043 - EU SOU UM CARA HUMILDE.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 03 06 2016 e música: 


Eu sou um cara humilde
Levo uma vida pacata
Pois quem fala mal de mim
Não é pessoa sensata
Que não tem o que fazer
E tem sangue de barata.

Eu sou morador da mata
Nas quebradas do sertão
Com enxadeque cavei covas
Plantei semente no chão
Com meus irmãos e meu pai
Limpei de enxada e de mão.

Botei água em galão
Burro brabo amansei
E no meu cavalo branco
Boi valente derrubei
Andei de dia e de noite
Que que é medo não sei.

Lá na roça me criei
Pisando pedra e espinho
Sem direito a estudar
Só aprendi um pouquinho
Respeito e me dou respeito
Trato o povo com carinho.

Trilhei vereda e caminho
Mas conheço meu lugar
Não falo mal não difamo
Cedo eu aprendi amar
Não me envolvo com encrencas
E gosto de trabalhar.

Eu adoro versejar
Mas sou muito cauteloso
Gosto da coisa direita
Repudio o mentiroso
Eu sou um cara humilde
Mas nada de ser medroso


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário