domingo, 8 de novembro de 2015

1.903 - SOU SEU FIEL HERDEIRO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 08 11 2015 e música:


Sou filho do Ceará
Nasci lá no Comboeiro
Aqui em Acopiara
Sou cidadão brasileiro
Da prole de Julio Aires
Eu sou o filho primeiro.

Eu sou seu fiel herdeiro
E também seu seguidor
Na profissão do repente
O meu pai foi cantador
Com a caneta na mão
Sou poeta escritor.

Eu escrevo com amor
Tiro versos da cachola
Diante duma bancada
Minha mente desenrola
Na escrita eu sou bamba
Mas não sei tocar viola.

Não faço plágio nem cola
Pois tenho facilidade
De escrever poesias
Eu tenho habilidade
Não me aproveito dos outros
Sou poeta de verdade.

Pois tenho dignidade
Em tudo aquilo que faço
O dom herdei do meu pai
Que não tinha embaraço
Cantava e escrevia
E tocava no compasso.

Com a caneta faço o traço
No papel a poesia
Eu não canto, mas escrevo,
E gosto de cantoria
Por ter este dom divino
Versejo com alegria.

Digo sem demagogia
Sou poeta brasileiro
É tradição de família
Ser poeta e violeiro
Sou seguidor meu pai
Pois sou seu fiel herdeiro.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário