domingo, 7 de janeiro de 2024

3.193 - A CRIAÇÃO DO DIVINO.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 07 01 2024.

 

 

Me acordei quatro horas

Me levantei para ver

O romper da madrugada

E o dia amanhecer

Eu vi que estava nublado

E bonito pra chover.

 

Do dia o alvorecer

Observei no momento

Nem sequer uma estrela

Brilhava no firmamento

Más ouvi muito distante

O relinchar dum jumento.

 

Da poesia detento

Comecei a escrever

Como é maravilhoso

Ver o dia amanhecer

Raios dourados do sol

No horizonte aparecer.

 

A escuridão morrer

Com o nascer do novo dia

A passarada na selva

Orando em cantoria

Peguei papel e caneta

Pra narrar em poesia.

 

Quanto me dar alegria

Contemplar a natureza

Louvando ao Criador

Pela sua gentileza

De nos dar o universo

Com toda sua riqueza.

 

Ó meu Deus quanta beleza

Que me faz sentir menino

Com o dom da poesia

Versejar é meu destino

Louvo com todo prazer

A criação do Divino.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário