domingo, 21 de novembro de 2021

2.822 - CASTELO DE POESIAS.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 21 11 2021 e música;

 

 

A poesia é um dom

Dado pelo criador

Os escolhidos por Deus

Usufrui com esplendor

Eu me sinto um felizardo

Por ser poeta escritor.

 

Pelo Deus Nosso Senhor

Eu recebi esta graça

Dele eu faço bom uso

Versejo com muita raça

Na minha vida poética

O caminho é Deus quem traça.

 

Enquanto a morte devassa

Não vem destruir minha vida

Vou fazendo poesias

Sobre minha vinda e ida

Somente quando cansar

Farei minha despedida.

 

Minha terra prometida

É a cultura poética

Minha casa é o verso

Feita com rima e estética

Minha cama é o poema

Expressada em dialética.

 

Literatura poética

Exploro com muito amor

As estrofes são os cômodos

Metrificado a rigor

A oração é o telhado

E a rima o corredor.

 

Os tijolos seu doutor

São as letras aqui usadas

As paredes de palavras

Que aqui são edificadas

As portas e as janelas

Por dialéticcas trancadas.

 

São da inspiração tiradas.

Sem ter horas sem ter dias

Sou poeta escritor

Construtor sem ironias

Versando construo o meu

Castelo de poesias.

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Um comentário: