sábado, 20 de novembro de 2021

2.821 - FELIZ POR SER POETA.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 20 11 2021 e música:

 

Sou poeta escritor

Poesia me completa

Escrevo pro povo ler

Minha poesia é reta

Sou escravo no que escrevo

Sou feliz por ser poeta.

 

Eu sei que não sou profeta

Mas eu tento adivinhar

Busco daqui e dali

Não deixo nada faltar

Eu escrevo por que gosto

Sem a ninguém macular.

 

Quando estou a improvisar

Do verso me torno réu

Eu faço o céu virar terra

E a terra virar céu

Só pra o criador do mundo

Poeta tira o chapéu.

 

Não sou nenhum xeleleú

Reconheço o meu lugar

Não sou melhor que ninguém

A ninguém vou bajular

Não corro sem ver de que

Nem tudo me faz chorar.

 

Não sou fácil de domar

Não gosto de falsidade

Eu desconjuro a mentira

Idolatro a verdade

Gosto da coisa bem feita

Do amor e da sinceridade.

 

Com responsabilidade

Escrevo e dou garantia

Uso minha inspiração

Para levar alegria

Com a caneta escrevo o meu

Castelo de poesia.

 

Não escrevo com ironia

Ódio por si se deleta

O poeta é um gênio

Escreve estuda interpreta

Poesia é dom divido

Sou feliz por ser poeta.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Um comentário: