domingo, 9 de junho de 2019

2.498 - O JEITO É FICAR AQUI.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra:09 06 2019 e música:


Há se eu pudesse agora
Eu iria viajar
Pra andar sertão afora
Sem destino a estradar
Esquecer os meus problemas
E não ver o tempo passar.

Adentrar as verdes matas
Em lugar longe daqui
Contemplar a natureza
Observar o bem-te-vi
Como não tenho dinheiro
O jeito é ficar aqui.

Meu destino é viajar
Pra sair deste tormento
Poder velejar em sonhos
Sob o azul do firmamento
Despistar a depressão
Que sinto neste momento.

Para andar pela selva
E na relva me deitar
Ouvindo a seriema
Nos campestres a gritar
A juriti gemedeira
E os pássaros gorjear.

Para  armar minha rede
Nos galhos do juazeiro
Ouvir o Fogo-pagô
Cantarolar no pereiro
O carão chorominguar
No lamaçal do barreiro.

Para ouvir a Asa-branca
No alto da aroeira
No corgo água corrente
Desfilar na cachoeira
Formar nuvem de espumas
Cobrindo a ribanceira.

Quero chegar numa roça
Para comer melancia
E um melão madurinho
Ao soprar da brisa fria
Botar minha mão no peito
Depois cantar de alegria.



Para  andar de pés descalço
Longe da poluição
Pisar e o ouvir o ruído
Das folhas secas do chão
Gritar e o ouvir o eco
Nas quebradas do sertão.

Para montar no cavalo
Estrada afora a galopar
Com gibão e chapéu de couro
Ir pro campo vaqueijar
Levar o gado pro curral
Saudosamente aboiar.

Deitar cedo pra ouvir
A Mãe-da-lua que chora
Levantar de madrugada
Ver o romper da aurora
Ordenhar depois beber
Leite mugido na hora.

Olhar para o céu e ver
A lua da cor de prata
Com seus raios prateados
Prateando a verde mata
Acordar com seresteiros
Cantando em serenata.

Para ver o sair do sol
Com os seus raios dourados
Ouvir cigarras em duetos
Ao meio dos descampados
À tardinha o pôr do sol
Com seus raios avermelhados.

Pra ver o céu estrelado
Ofuscando grande luzeiro
Contemplar nas noites escuras
Coberta por nevoeiro
Ao longe ouvir o aboio
Saudoso de um bom vaqueiro.

Ouvir dois bons violeiros
Desafiando ali
Contar histórias de Trancoso
E não me lembrar daqui
Como não tenho dinheiro
O jeito é ficar aqui.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário