quarta-feira, 3 de abril de 2019

2.473 - ERIVALDO ALENCAR.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 03 04 2019 e música:

Um alguém me perguntou
Pois quer saber quem eu sou
Em versos respostas eu dou
Pare a o tal cidadão
Sou apenas um poeta
Que pela vida vegeta
Poesia me completa
Nos oito pés de quadrão.

Sou filho de cantador
Político vereador
Sou poeta escritor
Nascido lá no sertão
Como poeta letrista
Versejador poemista
Compositor, cordelista.
Nos oito pés de quadrão.

Sou amigo do amigo
Respeito meu inimigo
Não temo a nenhum perigo
Tenho Deus no coração
No Jesus de Nazaré
Tenho respeito e fé
Vendedor de picolé
Nos oito pés de quadrão.

Sou cara inteligente
Mas trabalho no sol quente
Sou muito pobre e doente
Mas tenho disposição
Para poder trabalhar
E honestamente ganhar
Com que me alimentar
Nos oito pés de quadrão.

Sou cearense viajado
Sou da roça aposentado
Ainda estou casado
Vivo na separação
Hagiólogo, contista.
Pesquisador, folclorista.
Escritor, genealogista.
Nos oito pés de quadrão.

Da natureza amante
Agricultor, palestrante.
E agora neste instante
Pra quem fez a indagação
Muito não vai esperar
Resposta tenho pra dar
Sou Erivaldo Alencar
Nos oito pés de quadrão.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário