terça-feira, 19 de julho de 2016

2.055 - COMO É BONITO E GOSTOSO.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 19 07 2016 e música:


Como é bonito e gostoso
Pra mim a maior riqueza
Andar pelas matas verdes
Ver de perto sua beleza
Subir e descer a serra
Contemplar a natureza.

Andar pelo verde vale
Sem medo de me perder
Adentrar a selva virgem
O meu sertão reviver
Depois me deitar na relva
Sossegado adormecer.

Cedo ver o sol nascer
Por cima dum grande monte
Fazer seus raios dourados
Brilhar nas águas da fonte
A tarde ver o rei sol
Se esconder no horizonte.

Ninguém melhor que eu conhece
Esta vida maravilhosa
Nasci e cresci por lá
Tive uma infância gostosa
Distante não me esqueço
Desta terra suntuosa.

Jamais sairá de mim
As noites enluaradas
O alpendre da casa grande
Onde juntava as moçadas
Contava e ouvia histórias
De Trancoso nas calçadas.

Correr por longa estrada
E caminho assombroso
Ouvir pássaros cantando
Um canto melodioso
Ver a natureza alegre
Como é bonito e gostoso.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário