terça-feira, 7 de julho de 2015

1.832 - QUEM SOU NEM EU MESMO SEI.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 05 06 2015 e música:


Vivi com felicidade
Sem saber que era feliz
Perante minha existência
Tive quase tudo que quis
Mas por não conseguir tudo
Eu me achava infeliz.

Muitas das coisas que fiz
Eu fiz com dignidade
Na busca de ajudar
Os exclusos da sociedade.
Mas meus feitos, muito pouco,
Representam pra humanidade.

Eu ralei barbaridade
Buscando ser vencedor
Jamais machuquei alguém
Sempre fui respeitador
Longe de conseguir tudo
Não me sinto perdedor.

Reconheço meu valor
Mas não sou reconhecido
Até penso em desistir
Mas eu estou convencido
Desistir não é o certo
Pra quem quer ser conhecido.

Às vezes sou atrevido
Outras vezes cauteloso
Eu primo pela verdade
Não apoio o mentiroso
Discordo do que não gosto
E sou fã do valoroso.

Se alguém me acha teimoso
Só discuto com a razão
Não corro sem ver de quê
Não ponho pé diante da mão
Tento pisar com firmeza
Para não cair no chão.

No trabalho ganho o pão
Não puxo o saco de ninguém
Faço o que acho que devo
Se preciso peço alguém
Não jogo pedra na lua
Nem ando na linha do trem.

Não discrimino ninguém
Mas há coisas que não aceito
Eu jamais escandalizo
Eu prefiro andar direito
Eu sei que não sou perfeito
Mas tento em ser perfeito.

Sempre tento dar um jeito
Naquilo que for possível
Buscando fazer possível
O que parece impossível
Tento fazer do mais simples
Para se tornar incrível.

Só quero o admissível
Só colho do que plantei
Busco com unhas e dentes
O que na vida sonhei
Tento descobrir quem sou
Quem sou nem eu mesmo sei.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário