quinta-feira, 11 de julho de 2013

1.678 – QUE MAIS QUERO AGORA

Autor; Erivaldo Alencar.

Letra; 11 07 2013 e música;


O que Mais quero agora
É visitar minha terra
Abraçar a minha gente
Do meu velho pé de serra.

Quero rever os caminhos
E as veredas que passei
E os campos de futebol
Aonde bola joguei.

Visitar a casa velha
De taipa aonde nasci
E as casa de tijolos
Pois foi lá onde cresci.

Rever o açude velho
De água doce e cristalina
Descalço entre espinhos
Passear pela campina

Tomar banho no açude
Contemplar a natureza
Atravessar rio cheio
Nadar contra a correnteza.

Quero brincar de peteca
Jogar bola no terreiro
Com os amigos brincar
Na sombra do juazeiro.

Quero me deitar na relva
Dormir de papo pro ar
Longe da poluição
O ar puro respirar.

Acordar de madrugada
Ao cantar da passarada
Sem preguiça levantar
Para mais uma jornada.

Ouvir aboio de vaqueiro
Regozijar a aurora
Ir pro curral e tomar
Leite mugido na hora.

Ao clarão do novo dia
Quero ver o sol nascer
Entre raios multicores
Com a noite desaparecer.

Sentir a brisa suave
Meu corpo massagear
E com um cumbar nas costas
Algodão puder catar.

Quero comer milho assado
Jerimum e catar feijão
Colher fava e arroz
Comer melancia e melão.

Banhar-me na cachoeira
Fazer roço e brocar
E no meu cavalo branco
Com amigos cavalgar.

Não posso mais perder tempo
Tenho que ir já é hora
Rever meu sertão querido
O que mais quero agora.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário