domingo, 13 de dezembro de 2020

2.681 - EU SOU.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 13 12 2020 e música:

 

 

Eu sou um cara tranqüilo

Mui cauteloso e prudente

Não gosto de confusão

Sou cidadão paciente

Também não sou fofoqueiro

Louco nem inconsequente.

 

Sou um cara inteligente

Humilde e respeitador

Reconheço meu lugar

Meus limites meu valor

Sou um cara moderado

Que tem no peito o amor.

 

Sou homem trabalhador

Não gosto ficar parado

Ganho o pão de cada dia

Com o meu rosto suado

Sou defensor do trabalho

Feito de modo honrado.

 

Sou um cara preparado

Versando eu sou letrista

Gosto de ler e escrever

Bom poeta cordelista

Escritor, pesquisador

Contista, genealogista.

 

 Sou um cara ativista

Protetor dos animais

Amante da natureza

Defensor dos vegetais

Eu sou defensor da vida

E dos direitos iguais.

 

Defendo os meus ideais

Da forma que eu puder

Sou um sujeito da paz

Faço o que me convier

Eu sou dono do meu eu

E não me jugo um qual quer.

 

Faço tudo que eu quiser

Com mui responsabilidade

Sou amigo do amigo

Homem da sociedade

Sou apenas o que sou

E buscador da verdade.

 

Sou um homem de vontade

Cumpridor do meu dever

Eu sou defensor da vida

E amo a vida viver

Eu sou a favor da vida

Contra a arte de morrer.

 

Eu sou contra o padecer

Inimigo da doença

Eu sou cristão fervoroso

Tenho fé em minha crença

Sou a favor do diálogo

E sou contra a desavença.

 

Vejo que a hora é propensa

Pra eu dizer quem eu sou

Mas vou parar por aqui

Pois meu tempo acabou

Tenho muito o que fazer

Até breve que já vou.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário