sábado, 12 de dezembro de 2020

2.678 - SER O QUE QUERO SER.

 

Autor: Erivaldo Alencar.

 

Letra: 12 12 2020 e música;

 

 

Sou Erivaldo Alencar

Nascido no Comboeiro

Município Acopiara

Sou cidadão brasileiro

Sou filho de Julio Aires

Repentista violeiro.

 

Eu fui jovem aventureiro

Nascido no interior

Do Estado do Ceará

Terra que tenho amor

Fui feirante e funcionário

Sou poeta escritor.

 

Cordelista e trovador

Um verdadeiro Alencar

Família tradicional

Que povoou meu lugar

Mil seiscentos noventa e oito

No Brasil veio morar.

 

Minha origem sei contar

Mas não vou contar agora

Só basta dizer quem sou

E o que faço sem demora

Quem inda não me conhece

Vai me conhecer na hora.

 

Nasci em tempo de outrora

Bem distante da cidade

Eu sou de família pobre

Mas tive a felicidade

Ter uma educação nobre

Vindo da paternidade.

 

Digo com sinceridade

Tenho orgulho do que sou

Eu sou muito agradecido

Por meus pais que me gerou

Por botar-me em bons caminhos

Por tudo que me ensinou.

 

O meu testemunho dou

Pela boa criação

Por me mostrar a verdade

Livrar-me da escuridão

Sempre dando bons conselhos

Pondo Deus no coração.

 

 Eu tenho a satisfação

Do Deus pai agradecer

Pelos anos já vividos

Por muitos que vou viver

Pelas vitórias alcançadas

Por muitas que vou vencer.

 

Jamais vou desvanecer

Sou um cara batalhador

Elimino os desafios

Sou um cara vencedor

Amante da natureza

No peito só guardo amor.

 

Eu vou driblando a dor

Que faz doer meu corpo inteiro

Vou suprir com inteligência

Toda falta do dinheiro

Vou vencer os desafios

Pra sempre chegar primeiro.

 

Jamais serei derradeiro

O meu lema é vencer

Não gosto ficar parado

Sempre busco o que fazer

Dignamente vou chegar

E ser o que quero ser.

 

 

Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário