domingo, 23 de fevereiro de 2020

2.565 - PRA RECEBER PAGAMENTO.


Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 23 02 2020 e música:

Gosto de levantar cedo
Fazer as obrigações
Olhar para o alto e ver
Estrelas nas amplidões
Respirar a brisa fria
E limpar os meus pulmões.

Depois saí para a rua
Pra poder ser o primeiro
Lá na fila de um banco
Pra receber meu dinheiro
Não ter o constrangimento
Vir a ser o derradeiro.

Enquanto estou na fila
Sem um lugar pra sentar
Fico sempre me mexendo
Tentando não me cansar
De um lado e outro da rua
Vejo a população passar.

Hérnias de discos despertam
E começam a arruaça
As dores tomam meu corpo
Doença que não tem graça
Aqui na fila parece
Que esse tempo não passa.

A fila está aumentando
E a funcionária não vem
Daqui não posso sair
Porque a mim não convém
O pior de tudo é que
Vezes dinheiro não têm.

Estou a mais de duas horas
Desta fila desgraçada
Dói daqui e dói dali
Estou de perna cansada
Pra receber ninharia
Enfrento esta parada.

Todo sofrimento é pouco
Pra receber pagamento
Somente uma vez por mês
Recebo meu aposento
Sem ele não vou pagar
Água, aluguel e alimento.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário