segunda-feira, 6 de novembro de 2017

2.265 - NOS OITO PÉS DE QUADRÃO II.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 04 11 2017 e música:


Eu amo a minha terra
Meu querido pé de serra
Que no meu peito encerra
As belezas do sertão.
Eu conheço aquele chão
Onde nasci me criei
Lindos campos que passei
Nos oito pés de quadrão.

A terra que tanto amei
Sem motivos a deixei
Enoutro lugar busquei
Resolver a situação.
Porém tudo foi em vão
Nada pra mim melhorou
Talvez até piorou
Nos oito pés de quadrão.

O mundo me ensinou
A vida me educou
O Criador me obrigou
A me tornar cidadão.
Confesso de antemão
Com muita sabedoria
Hoje faço poesia
Nos oito pés de quadrão.

Deus fez com soberania
O mundo e deu garantia
Descansou no sétimo dia
Pra ver sua criação
Nos deu de graça então
Pra nele poder morar
Tomar conta e preservar
Nos oito pés de quadrão.

Precisamos respeitar
A natureza e amar
Fauna e flora preservar
Acabar poluição
Evitar a erosão
Que está destruindo a terra
Esquecer de fazer guerra
Nos oito pés de quadrão.



Francisco Erivaldo Pereira Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário