segunda-feira, 28 de novembro de 2016

2.086 - ALEGRAR E SORRIR.

Autor: Erivaldo Alencar.

Letra: 28 11 2016  e música:


Sou Erivaldo Alencar
Um poeta escritor
Sou cordelista sensato
Que escreve com muito amor
Genealogista biógrafo
Literato pesquisador.

No verso eu sou doutor
Versejo com rima exata
Hagiólogo convicto
Uso palavra sensata
Não tive direito a escola
Sou sábio autodidata.

Levo uma vida pacata
Morando aqui na cidade
De nascer lá no sertão
Eu tive a felicidade
Larguei a vida do campo
Pra viver na sociedade

No peito guardo a saudade
Da minha terra querida
Da velha casa de taipa
Onde nasci para a vida
As margens duma estrada
Que do lugar dá saída.

Da minha terra querida
Jamais irei esquecer
No dia quando puder
A ela eu vou rever
Tenho sonho de um dia
Nela eu voltar viver.

Sei que fácil não vai ser
Pois não sou mais dono dela
O atual dono não vende
Nem eu posso comprar ela
Por isto somente em sonhos
Eu sonho morando nela.

A minha terra é bela
Não há o que discutir
Plantando de tudo dar
Isto posso garantir
O amor que eu a tenho
Faz-me alegrar e sorrir.


Francisco Erivaldo Pereira Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário